quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Te Espero na Cam está sempre na frente

Maitê Proença pede desculpas só agora aos portugueses. Ela devia ler e ver mais o T.E.N.C.

A prova está aqui.

Notícia publicada nesta terça-feira, dia 13, no site do jornal O Globo

Um vídeo feito por Maitê Proença para o "Saia justa" está causando polêmica em Portugal desde que foi exibido esta semana na SIC. No filme, ela faz piada de alguns traços culturais lusitanos. A atriz e apresentadora conta que o vídeo foi gravado há quatro anos para o GNT. Chateada, Maitê pede desculpas se ofendeu alguém, e diz que tudo não passou de uma brincadeira.

- Só quem não vê o "Saia justa" poderia levar isso a sério. No programa, a gente ironiza até o presidente Lula. E isso que eu falei dos portugueses, a gente fala dos paulistas, que são estressados porque trabalham demais, ou do jeito devagar do baiano... E eu me considero uma portuguesa, porque meu avô, Augusto Galo, era português, era inclusive patrono do Clube Ginástico, tem até uma estátua em homenagem a ele lá na entrada do clube - diz Maitê. - Eu já fui a Portugal umas 20 vezes. Alguém realmente acha que eu não gosto de Portugal? Agora realmente se eu ofendi algum português com isso, peço desculpas. Mas acho que está faltando humor nas pessoas.

6 comentários:

Unknown disse...

As desculpas não se pedem...evitam-se.

Com um País como o dela corrupto, assassino, ladrão sem valores, tenho a certeza que encontrará bem mais coisas que criticar e gozar.

Só temos mais 500 anos de história que o Brasil, parece-me portanto que merecemos mais respeito da parte de quem sempre foi bem recebida.

Falta de Humor ???? Inverta os papeis e veja se acha graça!!!???

Anônimo disse...

Brincadeira? Deve ser deve... Ela é burra, isso sim ;)

Hilda Furacão disse...

Os pontos que ela satiriza em Portugal passam-se exactamente no Brasil. Número de porta ao contrário, etc...
Não é falta de humor, porque o que ela diz são disparates e não humor.
Além do mais cuspir é MUITO FEIO!
Apesar de que em Portugal ainda se cospe muito... mas pelos visto, no Brasil é pior: pessoas de "alto nivel" como a Maité ainda cospem...

Anônimo disse...

E ainda vem o otário do miguel sousa tavares a defendê-la, coitado, ficou mesmo apanhadinho por esta loura plastificada sem cérebro, típico dos ignorantes.

Anônimo disse...

Alguém quer ter a gentileza de explicar à menina as diferenças - GRANDES! - que existem entre "humor", "bom humor" e "mau gosto"?
Razão tem Gabriel, o Pensador em "Loura Burra!"

"Só contaram pr'a você?!!!"

Anônimo disse...

Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:
1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7º maravilha do mundo??"
2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."
3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em Ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)
4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este preto era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"

Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com o teu país!!!

Um beijo pá..

E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas que não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programas porque há pasteis para todas!!