sexta-feira, 4 de maio de 2007

E dizem que a TV a cabo tem mais qualidade que a tv aberta...

Esse vídeo foi ao ar no programa Saia Justa. A atriz (?) e escritora (?) Maitê Proença estava em Portugal por causa de uma peça teatral e aproveitou seu momentos de horas vagas (?) para fazer algumas imagens para o quadro do semanal do canal GNT. A pergunta é: como isso foi ao ar? O tema?! Aquele mesmo assunto pobre de sempre; zoar os portugueses. Como isso ainda não basta, ela terminou o vídeo cuspindo. A pergunta é novamente: para quê? Será um laboratório para ela ser “o próximo chafariz” da nova novela da TV Record?

Enfim... veja o vídeo abaixo.


35 comentários:

Xaxeila disse...

Deselegante essa cuspidinha, hein?

Jorge disse...

Só essa cuspidinha? Todo o vídeo é uma ofensa a Portugal e aos portugueses. Começa por ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, zoa com os portugueses, pois diz que aquilo demonstra que está em Portugal - os caras nem sabem colocar direito um algarismo numa porta! Só vai a Sintra, que tem imensos monumentos, castelos e palácios, para gozar com aquilo.
Depois goza com o Tejo ser, para os portugueses, o mar, quando na realidade ela está junto ao Estuário do Tejo, onde o rio deságua no mar e ambos se confundem. Fala também no Salazar, de que ela não sabe nada, imaginando que, por ter sido um ditador, foi igual a Hitler ou a Mussolini. Goza com o túmulo de Camões, com o estilo arquitectónico manuelino, enfâtisando o Manuel, nome injuriado no Brasil nas piadas de português e fala também no epísódio no Hotel com o seu PC, quando o Hotel tem áreas de Internet e se tinha problemas com o seu Computador pessoal, deveria usar o equipamento dsiponível no Hotel para os clientes. O Hotel não tem obrigação de reparar os equipamentos pessoais dos clientes, sejam PC's ou carros ou máquinas de barbear ou sei lá o quê.
Eu acho que ela vai ter muita vergonha qaundo souber das reações dos portugueses ao vídeo e vai pensar duas vezes antes de voltar a falar do país e dos seus habitantes.
Infame, só revelou ignorância e rancor, talvez dor de cotovelo.

Unknown disse...

Ainda bem que as brasileiras são bem retratadas por cá nas páginas do Correio da Manhã. A Maitê até nas cenas de sexo deixa a desejar.

Vitor disse...

Lamentável, deselegante, abusivo, ignorante. De que outra maneira se pode classificar este vídeo desta tal Maitê? Uma ofensa até para os seus antepassados (Proença).
Quem deveria ter acesso a este vídeo eram os milhares de portugueses que gastaram muitos euros para assistir às suas peças de teatro em Portugal. O que lhe vale é que o povo português é o mais simpático e sereno do mundo.

Anônimo disse...

filha daquela...

Anônimo disse...

vádia e covarde é o que essa mulherzinha é!

Anônimo disse...

Inconcebível!
Essa mulher que vendeu o seu corpo na "Play Boy" para todos zoarem e anda a enganar meio mundo com os seus livrinhos de crónicas corriqueiras e sem conteúdo algum, faz um vídeo machucando os portugueses.
Lamentável.
R U A !!!

Everaldo disse...

Gente!!!!! Quanta falta de senso de humor, eu não achei ofensa nenhuma, o video estava engraçadíssimo,ri a beça. Muito Bom o Vídeo, Maitê, Parabéns!!!!
ps. Será q não perceberam q a cuspidinha é q ela estava imitando a estátua, muito engraçado!!!

Jorge disse...

Meu Deus !!! Falta de senso tem este Everaldo e sua "diva" Maitê !!!
Vê-se mesmo que são dois brasileiros complexados do 3º. mundo.
Depois admirem-se se os portugueses fizerem muito humor com a vossa ignorância em falar e esvrever a língua portuguesa, com as vossas favelas, acorrupção e as mafias que grassam de alto a baixo no Brasil, com a prostituição, a luxuria das vossas mulheres, a estupidez dos homens que aguentam tudo, etc.
Só um energúmeno acha que "o video estava engraçadíssimo".
P.S.: SErá que vc não tem a mínima noção do que é Sintra, do que é Portugal? Será que vc não entende nada de humor, de relações entre pessoas pacíficas e não entendeu que todos perceberam a imitação grosseira da cuspidela e o seu sentido de insultar, macular, ultrajar?

by mghorta disse...

Certamente que ela não é brasileira, deve ser de um país do 3º mundo, porque alguém com dois dedos de testa, não faria esta zombaria de Portugal. Ela para fazer este vídeo para criticar os portugueses, foi porque teve falta de peso em cima dela, precisava de apanhar alguém que enchesse aquela boca... :(((
Merece ser zombada sempre que se falar no seu nome, que eu nem sequer pronúncio porque sou educado.
Penso que já escrevi demais para classificar esta mulherzinha. :(((

Marta the Martian disse...

Que falta de respeito!
Até custa a acreditar que uma mulher tão amada do público brasileiro e português tenha feito tanta brejeirice e sem qualquer vergonha disso.
Tão depressa não há-de ser bem recebida neste País... não temos qualquer intenção de respeitar quem não nos respeita!

E já agora, alguém me pode tirar esta dúvida: Qual o significado do 3 virado à direita?
Desconheço esse simbolismo e fiquei bastante curiosa.
Obrigada

by mghorta disse...

O três ao contrário não significa nada, a menos que eu conheça, no entanto é notório algo ao ficar das normas, só para chamar atenção...

Jorge disse...

O TRÊS INVERTIDO (virado para a direita)

São várias as interpretações sobre este símbolo, desde símbolo da silaba sagrada no hinduísmo - OM, passando pela imagem corporativa dos economistas espanhóis, que consiste em um anagrama formado pela simbiose da letra E (Economia) e o nº 3 invertido, símbolo que representa os 3 elementos da actividade básica dos economistas - Terra, Trabalho e Capital.
Também, e talvez o + importante para este caso, representa a forma arcaica do 3 em Português de 1143, pois era assim que os árabes o representavam, como a letra 'ain ou ع .
Pode ser a representação da letra grega Epsilon, ou um número cabalístico (3 invertido) como o sete.
No Santo Sudário em Turim, está gravado na mortalha o três invertido do sangue que escorreu da artéria temporal ferida de Jesus Cristo.

by mghorta disse...

Santofer, parabéns pela pesquisa, também fui procurar algo sobre isso, mas nada tão relevante como aquela que aqui expôs.
Mas no sentido prático de aquilo que ela se refere, é só para chamar atenção, até porque é uma casa modesta de um português.
O três, como acima citou, é o símbolo do enfático,é como os nossos comentários sobre esta criatura que estamos debatendo, repetidamente e enfatizando este erro grosso, pode ser que dê algo bom no futuro.

Obrigado. :)

António Pinheiro disse...

Sintra tem uma beleza incrível e apenas mostrou um número ao contrário que por Sintra ter sido terra de mouros se justifica. Ignorancia! Má educação! Má índole! É uma mulher porca, meteu-me nojo ver cuspir num monumento!
São coisas assim que fazem com que alguns portuguêses não gostem dos brasileiros. Vá gozar a pata que a pôs!

Anônimo disse...

Uma pena. Qualquer português com responsabilidades jamais teria uma atitude destas com o povo brasileiro. Já viram o que passa sobre o Brasil nas tv's portuguesas? Passa o melhor. Alguém de lembraria de ir ao Brasil filmar as favelas, os meninos da rua a snifar cola, a pobreza...? Nâo! Por cá, o que aparece de pior sobre o vosso país vem pelas novelas. E até essas são adoradas, como os vossos artistas, a música, o futebol. Muitos portugueses festejaram a notícia dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Uma pena, essa Maitê. Grosseira e desrespeitosa para com um povo que sempre a recebeu de braços abertos, patética na sua ignorância e falta de humor. Os actos revelam muito de quem os pratica, e Maitê Proença mostrou a Portugal e ao Brasil a sua verdadeira dimensão!

Fernando Pires disse...

Depois admiram-se que a xenofobia ganhe outras proporções. Esta tolinha vem a Lisboa e em vez de respeitar, vem achincalhar. Muita porcaria vai naquela cabeça. Podia passear pela terra dela certamente veria muitos maiores problemas (mesmo com óculos escuros)

David disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gilgamesh disse...

Utilizar uma "argumentação" baseada sobre um cliché desgastado do século XIX utilizado por novos-ricos brasileiros que classificavam, todos os portugueses como padeiros, ignorantes e abastados, releva do mexerico de baixo nível. Hoje, quando não cansa, faz sorrir qualquer pessoa que consegue encarar a vida com um horizonte cultural sem fronteiras. Tenho em grande consideração os brasileiros, mas como em tudo há sempre excepções.

David disse...

Ela devia ter vergonha na cara! Os Jerónimos e Sintra são PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE!!!!!!!!

Anônimo disse...

Falta de nível. Nunca assiti a nada assim. Devia ter vergonha na cara. Viram como ela estava sentada no programa!!! E diz-se isto uma senhora?????
Em relação a Portugal, deveria era estar calada e primeiro ir aprender sobre os outros paises para poder falar. Nem deveria por mais os pés em Portugal.
Esta mulher tem falta de nível, educação, tem falta de humor, enfim coitada.

Betty disse...

É triste ela e esse tal de Everaldo. Coitados...

Patriota disse...

Puta que te pariu! Se fosse a ti nao voltava a por os pes na tuga, ou ainda te cospem em cima!
O que mete raiva é a total falta de humor da reportagem, aqui so se vê a ignorancia e falta de profissionalismo de uma mulherzinha ridicula que andou a mamar pilas pa chegar a televisao.
tambem posso pegar numa camera e ir filmar po meio de uma das muitas favelas do brasil, e aí sim, talvez dê pa rir....ou chorar! PO CARALHO!

Anônimo disse...

Bom agora pede desculpa depois de gozar com o povo portugûes. Se voltar a Portugal e fôr anunciado todos ao aewroporto para lhe chamar o que ela merece. Garota de programa, call girl da play boy vaca do brasil

JS disse...

É triste pessoas sem categoria, sem classe e sem um pingo de inteligência falar do povo português. É inveja? Epá, não tem monumentos? Não tem história como nós temos? Não tem os Poetas q nós tivemos? Temos pena... antes de criticar devia aprender a falar e ser um pouquinho mais inteligente... mas pelo q vejo já nao há nada a fazer, gente que nasce burra morre ignorante. É triste...

Anônimo disse...

Alguém quer ter a gentileza de explicar à menina as diferenças - GRANDES! - que existem entre "humor", "bom humor" e "mau gosto"?
Razão tem Gabriel, o Pensador em "Loura Burra!"

"Só contaram pr'a você?!!!"

Anônimo disse...

simplesmente chocada!! essa dita senhora que de senhora não tem nada!espero que nunca mais volte a Portugal!A televisão em vez de emitir tanta telenovela Brasileira devia sim terminar com isso e usar o bom que temos em Portugal!! Gozação e falta de educação, se ela as quiser usar que use com o seu Pais que é podridão autentica...já visitei a grande capital e é só tristeza....

JC disse...

Eu que gosto de uma boa gargalhada, quando vi o video de uma extrema baixeza, não me suscitou vontade de rir ... antes pelo contrario uma raiva enorme de desclassificar uma criatura que se diz escritora mas não da língua de Camões certamente ... pois na terra dela não há estilo Manuelino nem qualquer outro que se aproveite ... para não falar da sua incapacidade de resolver problemas do computador que deve ser de tão fraca qualidade quanto ela ... deve de estar habituada a servilismos que não se enxerga, nem sentar como pessoas civilizadas sabe ... por isso, putas vindas do Brasil já cá temos muitas, não precisamos que venha mais uma ... o paneleiro desse Everaldo devia ir procurar botas velhas lá no país dele para dar chutos na cona da mãe dele se achar piada ... depois do churrilho de asneiras depreciativas e pejorativas do povo português e sua cultura, fico com algumas reservas quanto ao povo brasileiro ... já dou razão à anedota do brasileiro que pergunta como chamam filho da puta em Portugal ... não é preciso chamar eles vem do Brasil cá ter ... tenho dito.

Unknown disse...

Maitê Proença foi infeliz, mas não é razão para tanto comentário. Se, a posição dela em relação a quem a tão bem a recebe, foi triste e infeliz, nós portugueses somos tão tacanhos como ela nos apresenta, ou pior ainda. E, não temos sentido de humor.Somos um povo triste, entediado, macambúzio e com uma forte tendência para a depressão.

Jorge disse...

Alberto! MENTIROSO !!!
VOCÊ NÃO É PORTUGUÊS e se fosse seria um traidor.
Você é um brasileiro de origem libanesa e é um COVARDE que vem postar a sua xenofobia e lusofobia fingindo-se aquilo que não é.
São caras como você que injetam o venêno entre os dois povos irmãos.

Jorge disse...

O Brasil está em fase de decadência – moral e nacional.
A partir do momento em que os principais órgãos de informação, os comandos policiais, a justiça, a educação, a economia e a política ficaram majoritariamente nas mãos da minoria dos chamados “estrangeiros”, ou seja, dos descendentes dos árabes, dos italianos e dos espanhóis e outros, o verdadeiro povo brasileiro – os descendentes dos portugueses-africanos e índios – está submetido a forças sociais movidas do exterior.
Daí o espírito de “revanche” e hostilidade contra os portugueses que partiu desses “estrangeiros” e conseguiu absorver alguns dos descendentes portugueses que os apoiam inconscientemente.
E o motivo subjacente a esse ataque sub-reptício aos portugueses, tem origem num profundo complexo de inferioridade dessa gente vinda dos países estrangeiros e seus descendentes.
Com efeito, sentem-se corroídos psicologicamente por que tiveram de aceitar uma língua, que não a dos seus antepassados, como língua materna, daí a deturparem e gloriarem-se entre eles de que falar mal o português é "legal".
Também cultivam as piadas do português ridicularizando-os (Ari Toledo, Arnaldo Jabor, Datena,…), como forma de diminuir a influência histórica deles, etc..
O resultado é que este país está soçobrando no crime, na corrupção, na luxuria, na incultura, no egoísmo exacerbado, na estripação da sociedade, que irão conduzir, inevitavelmente, à decadência, à pobreza mais acentuada das populações indefesas e ao mesmo fim que tiveram a Etiópia, a Eritréia, a Líbia e a Somália.

Marcio disse...

Também sou brasileiro... meu pai é português, mas não tenho nenhuma identificação ou referência com Portugal... porém mesmo assim, fiquei envergonhado com esse vídeo. Ela e o programa tiveram um comportamento de muito mau gosto em levarem isso ao ar. Brincadeiras, piadas, existirão sempre em todo lugar, mas hoje em dia com a globalização, tem que se tomar muito cuidado para não exagerar.

Anônimo disse...

Portugueses são uns toscos, burros e complexados.....falam dos BR lá, mas aqui temos centenas de milhares de tugas semi-analfabetos e burros q só sabem cuidar de botecos e padarias.....as piadas q fazemos deles nada mais são do q um retrato da realidade......

Ainda bem q esquecemos da existencia desse paiseco....somos a 8a. economia do mundo, ñ precisamos dar bola pra republiquetas como Portugal

by mghorta disse...

Anônimo,
sabes o que faço quando como feijoada, peido-me à vontade, só para não ter essas idéias de m**** como as bocarras que deste atrás.

Dá nome e comenta.:(((

Jorge disse...

Esse "Anônimo" o que é? NINGUÉM! É um covarde que não dá a cara e vem aqui vociferar contra os portugueses. É um desgraçado que só tem uma pátria algo decente _ Brasil - porque a deve aos portugueses que a construiram.
Os portugueses são, no Brasil de hoje, ministros do Governo Federal, industriais, financeiros, técnicos superiores das Organizações das Nações Unidas no Brasil (OMS, PNUD, etc.).