segunda-feira, 30 de junho de 2008

Nossas sugestões para você variar aquele seu almoço do dia-a-dia.

Comece com a cambraia com pasta de queijo-do-reino e goiabada quente.

Tem também a patola de caranguejo com mel do engenho. (são as patas fritas mergulhadas no mel).

Uma boa pedida é o pitu e manga assados e servidos ao creme de limão com cacau, vinagrete de manjericão e farofinha de bacon com o risotto de cogumelos com tempura de cherne ao vinagrete de nirá com o filet de tilápia, entremeado com banana e pupunha e servido com camarões em calda de coco e maracujá picante.
Não se esqueça do ravioli aberto de pato, com molho de tomates e rúcula ou pastéis de queijo de cabra com abacate ou mesmo os camarões fritos com chutney de maçã e abacaxi.

Entre de cabeça na salada verde com carne de caranguejo e sorbet de tangerina, e quem quiser entrar mais firme nas receitas pernambucanas pode pedir a carne-de-sol com croûtons de queijo coalho, feijão-verde e farofa de jerimum (abóbora), ou o camarão empanado no coco com cuscuz nordestino. Para acompanhar peça sobremesas podendo optar pelo copinho de chocolate com creme de cupuaçu, o (finíssimo), bolo de rolo com calda quente de queijo e pela aquarela de sorbets, com opções que vão de figo com nozes a manga com gengibre.

Tem também o filet de filhote assado, gofre de milho, espuma de fava de tonka ou os blinis de batata com creme de aneto com salmão defumado e mousselini de aspargos frescos

Se jogue na polenta mole com funghi e azeite de trufas e panna cota, linguinne com pesto de hortelã, clafoutis au fruits rouges, rolinhos primavera de frutas com calda de manga e capim santo, bolinho de nozes com doce de leite e purê de maça verde, cone de cupuaçu com calda de chocolate, caponata panzanella, sopa au pistou e por fim o clássico gatêau de chocolate.

Nenhum comentário: