sábado, 10 de maio de 2008

Dois programas para este fim de semana no Rio

SÁBADO
Hoje, sábado, na quadra da Unidos da Tijuca tem o concurso Miss Gay Rio de Janeiro 2008. O vencedor vai representar o estado na versão nacional, em Juiz de Fora, em junho. No ano passado, a “vencedora” da competição no Rio foi o cabeleireiro Giovane Gabriel, que na passarela se transformou em Giovanna Gabrielli (foto).
Cada uma das 12 candidatas representará uma das escolas de samba do Grupo Especial do Rio e fará dois desfiles: um com fantasia de carnaval e outro com vestido de gala. Durante o intervalo, a drag-queen Kaíka Sabatella comandará um pocket-show em homenagem às Frenéticas, que estarão representadas no corpo de jurados por Leiloca e Lidoca. Além delas, as rainhas de bateria Angela Bismarck (Porto da Pedra), Viviane Araújo (Salgueiro) e Raíssa Olmere (Beija-Flor) ajudarão a escolher a vencedora da competição. Em tempo: “as meninas” que desfilam não são travestis nem transexuais. O regulamento determina que os rapazes se transformem usando apenas instrumentos artificiais, como cintas, enchimentos e maquiagem.

DOMINGO
Todo mundo sabe que o povo que freqüenta esse blog aqui não é muito fã de samba. Mas acho super-válido comer uns quitutes num dia nublado aqui no Rio.

A dobradinha samba com feijoada vai ganhar variações com sabor de galinha com quiabo, bobó de camarão e outros quitutes mais no projeto Feira Gastronômica do Samba — A Feira das Yabás. A partir do meio-dia, 15 barraquinhas começam a funcionar a todo vapor na praça. Cozinheiras do samba, como Tia Doca e Dona Neném, vão mostrar seus dotes culinários preparando pratos que serão vendidos por preços entre R$3 e R$30. À tardinha, a bateria do Império Serrano encerra a festa.

Nenhum comentário: