quinta-feira, 3 de maio de 2007

SAIU NO JORNAL EXTRA: REVELAÇÕES DA NAMORADINHA DO BRASIL

Estrela que é estrela tem lá seus privilégios. Com Regina Duarte, a maior da televisão brasileira, não podia ser diferente. Uma das regalias da atriz é não precisar decorar textos. Sempre que vai fazer uma novela, ela tem alguém “soprando” no seu ouvido as falas de sua personagem. Em “Páginas da vida”, seu último trabalho na TV, foi assim desde o capítulo 35. Regina assume que recorre ao ponto eletrônico e que domina muito bem a técnica:

— Sempre tenho um volume grande de texto para decorar e a Globo me faz essa gentileza. Os capítulos chegam cada vez com menos antecedência e precisaria de mais tempo. Não é agradável, mas faço muito bem.

A atriz começou a usar a técnica durante as gravações de “Vale tudo”, em 1988. Depois de ficar uma semana de licença com estafa e taquicardia, ela voltou ao trabalho com 12 capítulos atrasados. Sem tempo e saúde para memorizar tanto texto, acatou a sugestão de uma diretora de elenco e apelou para o ponto.

— Como atriz no Brasil, sou a pioneira. Sempre dou uma lida no texto antes, mas na hora de gravar o ponto me ajuda muito. Tem muita gente hoje na TV tentando fazer a mesma coisa — entrega Regina.

2 comentários:

No Caso disse...

é, todo mundo já sabia mesmo disso, eu acho... só não acho bacana ela própria ficar divulgando, porque daqui a pouco qualquer um em Malhação vai querer fazer o mesmo

R disse...

concordo com jupter.

Ah! Que coisa gente!