quarta-feira, 18 de abril de 2007

Agenda - Te espero na Cam - Exposições

Abre-Alas III, na Galeria Gentil Carioca, no centro, reúne trabalhos de 20 novos artistas.
........
18 nomes do grafite nacional e internacional estão na exposição Fabulosas Desordens, na Caixa Cultural Rio, no centro.

Rodrigo Cianni / Presentes. O artista questiona o desprezo das pessoas com relação ao passado, as angústias acumuladas pela falta de valorização do presente e a constante preocupação com o futuro. Cianni expõe suas obras somente hoje, dia 19, na Fosfobox.

Seleções Da Arte Contemporânea Brasileira, no Centro Cultural Dos Correios, reúne 65 obras, entre pinturas e esculturas, de 37 artistas, de várias regiões do Brasil.

Obras de 60 artistas, entre eles Portinari e Di Cavalcanti, foram selecionadas pelo curador Edson Alexandre. Os trabalhos estão expostos no TNT Escritório De Arte, no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana.

O Instituto Moreira Salles está com 3 mostras, todas com trabalhos que fazem parte do seu acervo. Desenhos – Candido Portinari reúne 15 obras. Benjamin Mulock – Fotografias Da Bahia traz 40 imagens produzidas pelo fotógrafo inglês no século 19 e realça a arquitetura colonial de salvador. Gravuras – Mário Gruber reúne 70 trabalhos produzidos entre as décadas de 40 e 90.

A segunda edição do Festival Internacional De Linguagem Eletrônica está no Oi Futuro. O projeto é uma mostra de novas manifestações artísticas que recorrem à tecnologia e buscam a interatividade.

No CCBB, a mostra Impressões Originais: A Gravura Desde O Século 15 é composta por mais de 280 obras de artistas como Rembrandt, Goya, Gauguin, Picasso, Matisse, Andy Warhol, entre outros.

A mostra Oscar Niemeyer Dez Cem, no Paço Imperial, inicia as comemorações do centenário do arquiteto, que vai ser completado em dezembro. No térreo, estão os principais projetos realizados até 1996, como o Conjunto Da Pampulha, em belo horizonte. No segundo andar, é possível ver a influência das curvas femininas sobre o traço das edificações do arquiteto.

Um comentário:

R disse...

Eu só quero ir na exposição Presentes.