quarta-feira, 18 de abril de 2007

Agenda - Te espero na Cam - Teatro

A Alma Imoral, em cartaz no teatro Leblon, é uma adaptação do livro do rabino Nilton Bonder. A atriz Clarice Niskier vive em cena ela mesma e fala sobre certo e errado, traição e tradição.

No Teatro Maison De France, a comédia dramática Pequenos Crimes Conjugais, com Maria Fernanda Cândido e Petrônio Gontijo. É a história de um casal abalado por desconfianças mútuas. A mulher pouco sabe sobre o acidente que ocasionou a amnésia do marido, e ele só conta com ela para reconstruir sua memória.

O musical Império, que se passa no ano anterior à independência do Brasil, resgata uma parte da nossa história a partir de um baile de aniversário para a futura imperatriz Leopoldina. Com texto e direção de Miguel Falabella, o espetáculo está em cartaz no Teatro Carlos Gomes.

No Teatro Das Artes, O Autofalante, com Pedro Cardoso. Depois de temporada de quatro meses na cidade, em 2006, o ator volta com o monólogo sobre o sujeito solitário cuja personalidade se destrói em várias.

Em Não Sou Feliz, Mas Tenho Marido, Zezé Polessa encarna Viviana, dona-de-casa casada há 27 anos, que realiza o sonho de lançar um livro. no Teatro Clara Nunes, Shopping Da Gávea.

O diretor Gerald Thomas está em cartaz no Teatro Oi Futuro com duas peças: Terra Em Trânsito - parte da tetralogia asfaltaram a terra - e a inédita Rainha Mentira. A primeira traz uma diva da ópera perdida em devaneios no camarim enquanto aguarda o início do espetáculo. A segunda faz um levantamento alegórico de tragédias históricas, como o holocausto. O público pode assistir às duas peças de uma vez só. Um pequeno intervalo separa os espetáculos.

O grupo Armazém De Teatro lançou o projeto Armazém Em Estoque. São cinco espetáculos em datas diferentes. Cada um fica em cartaz por duas semanas. Agora é a vez da dinâmica montagem de Toda Nudez Será Castigada, de Nelson Rodrigues. Em cartaz no espaço 8 da fundição progresso.

No Teatro Vannucci, o ator Bruce Gomlevsky sobe ao palco para encarnar o vocalista do Legião Urbana em Renato Russo, A Peça.

O monólogo Anátema, protagonizado por Juliana Galdino, é sobre a confissão de uma serial killer determinada a exterminar a miséria humana. Com direção de Roberto Alvim, o espetáculo está em cartaz no teatro do planetário, na gávea.

O ator Pedro Paulo Rangel, que emocionou platéias cariocas em 2004, volta a apresentar Sopa De Letra, a partir desta quinta-feira, no teatro da caixa cultural rio. No espetáculo, ele recita versos de Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Mv Bill, entre outros.

Nenhum comentário: