quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E AGORA?

"Quem é esta garota?" traz música ao vivo e garante arranjos brasileiros às canções da popstar

Brincar de ser Madonna. Ou aproximar, mesmo na subjetividade, de sua trajetória de vida. Pois é esse o cerne da peça "Quem é esta garota?", que faz estreia nacional em Campinas. Não à toa, o espetáculo tem a assinatura de uma admiradora da cantora (no passado, fã de carteirinha): a atriz Pitty Webo. A peça faz temporada entre sexta-feira (7) e 30 de janeiro no Teatro do Parque Dom Pedro Shopping.

Trata-se sim de uma homenagem à popstar mas, sob a ótica de Pitty Webo, a trama não se tece como sua biografia. Nem é este, claro, o motivo da encenação. Na peça, a estrela a brilhar é outra: Maria. "Feito a Madonna, esta garota tem a mesma ambição, garra e a vontade de ser uma artista reconhecida. É como se a Madonna tivesse nascido no Brasil", explica Pitty que, além de dar vida à Maria, assina tanto a direção quanto a autoria do espetáculo. Por sinal, sexto espetáculo na dobradinha e 18º apenas como atriz.

Em "Quem é esta garota?" (alusão à canção "Who's That Girl", interpretada por Madonna) encenação flerta com música. Para tal efeito, o elenco canta e toca instrumentos (teclado, violão e percussão) ao vivo. Das 20 músicas que recheiam o espetáculo, todas do repertório da popstar, sete ganham a plateia pela entonação dos atores. Detalhe: receberam tempero tupiniquim. "As músicas têm arranjos em ritmos brasileiros. Por exemplo, "Material Girl" em maracatu; "Like a Virgin" num tango abrasileirado; "Get Thogether" em forró e "Holiday" em samba", destaca.
cenário se constrói pelo essencial. Apenas oito retângulos em madeira e quatro espelhos grandes na cena e só. O necessário para instigar a plateia a visualizar inúmeros lugares: boate, igreja, sala de aula, entre outros. Nada, garante a atriz, é mastigado e entregue de bandeja ao público. Por essas e outras, "toda as ações são construídas bem na frentre do espectador. Não há coxias. Os atores estão o tempo todo no palco". Ao todo, cinco deles: além de Pitty, Diogo Fujimura, Lysia Leal, Marcelo Mattos e Priscilla Duarte.

Serviço
O quê: "Quem é esta garota?", de Pitty Webo
Quando: Sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Até 30 de janeiro.
Onde: Teatro do Parque Dom Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500, Santa Genebra, fone: 3756-9890)
Quanto: R$ 40 (setor 1) e R$ 30 (setor 2)
Recomendação: 14 anos
Apoio: MInsane
Informações: www.conteudoteatral.com.br

Um comentário:

jupter disse...

tudo mentira