quarta-feira, 25 de março de 2009

Conexão SP-Cam

Surpresa de Terça-feira !

Chego na locadora para devolver os DVDs do final de semana, e a senhora fofa da locadora pergunta: você trabalha com cinema ? Respondo que não, e sim com arquitetura !
Então, ela sai de trás do balcão, sem nada falar, e volta com o filme "Fogo e Paixão" e diz : assita esse, então !

Bingo ! "Fogo e Paixão" um filme de 1988 foi escrito e dirigido por Isay Weinfeld e Marcio Kogan, hoje um dos principais nomes da arquitetura brasileira. Eu sabia que eles tinha feito vários curtas juntos quando Kogan ainda nem era arquiteto, e somente este longa metragem, e lançado recentemente em DVD !

Rodado em São Paulo, “Fogo e Paixão” lança um olhar satírico sobre a cidade. O longa-metragem apresenta um grupo excêntrico de turistas que, a bordo de um ônibus de excursão, é guiado pelas ruas de São Paulo. Visitando locais conhecidos do público em geral e preciosidades da arquitetura paulistana como o prédio da Bienal e uma pseudo festa no terraço da cobertura do edifício Bretagne ! Tipo incrível para quem conhece as locações da cidade e para quem quer ter um novo olhar da cidade !

E um destaque mega plus ao filme é o elendo de participação especial que conta com: Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Zezé Macedo, Rita Lee, Roberto de Carvalho, Fernanda Torres, Monique Evans, Regina Casé, Sérgio Mamberti, Nair Bello, Abraão Berman, Linda Conde, Rui Resende, Giulia Gam !

Tipo muito sucesso ! Quem tiver oportunidade de assistir, fica a dica !

Veja a cena de Rita Lee e Roberto de Carvalho num picnic bem especial (acho que no pátio formado pelos prédio de onde hoje fica o restaurante Spot)

2 comentários:

No Caso disse...

to lucy pra ver

No Caso disse...

eu vi hoje! é surrealista! mas muito bonito o filme, bem fotografado.