quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coca-Cola

Para combater a queda nas vendas e o pessimismo dos consumidores com a crise financeira internacional, a Coca-Cola vai lançar uma nova campanha mundial, que irá abordar o “conforto e o otimismo”. Segundo o “Wall Street Journal”, o slogan da maior empresa de refrigerantes será "Open Happiness" (ou "Abra a Felicidade" na tradução literal para o português), que vai substituir o atual "O Lado Coca-Cola da Vida", que está em uso há três anos.
.
A previsão é que os anúncios da nova campanha possam ser vistos na próxima semana, com os comerciais na TV sendo exibidos, inclusive, durante o Super Bowl, que é a final do campeonato do futebol americano - esporte mais popular e que tem a maior audiência televisiva nos EUA.
.
A nova campanha foi criada em seis meses e integra o "Projeto Avançar", que é liderado pelo novo executivo-chefe da Coca-Cola, Muhtar Kent, e pelo diretor mundial de Marketing, Joe Tripodi. A marca completa 123 anos de existência e é conhecida por ter criado alguns dos mais memoráveis slogans publicitários. Os anúncios estão sendo criados pela agência Wieden + Kennedy. Segundo o "WSJ", o volume de vendas da Coca-Cola está crescendo em várias partes do mundo, mas no mercado americano as vendas caíram 3,5% nos nove primeiros meses de 2008, ainda que ajudadas pelo crescimento nas vendas de bebidas como chás e águas. Entre 1998 e 2007, a comercialização da Coca-Cola caiu 16% nos EUA.
.
A campanha pretende enfrentar a forte concorrência da sua grande rival, a Pepsi, que também deve lançar um novo anúncio. "Open Happiness" faz parte da estratégia da empresa em melhorar a eficiência do seu marketing mundial. Veja abaixo o histórico dos slogans da Coca-Cola: 1886 - Beba Coca-Cola
1904 - Deliciosa e Refrescante
1929 - A pausa que Refresca
1963 - Tudo Vai Melhor com Coca-Cola
1969 - É a Coisa Real
1976 – Coca-Cola Dá Mais Vida
1979 - Tenha uma Coca-Cola e um Sorriso
1982 – Coca-Cola é isso aí!
1993 - Sempre Coca-Cola
2006 - O Lado Coca-Cola da Vida
2009 - Abra a Felicidade
Fonte: Portal EXAME

Um comentário:

No Caso disse...

é, como sempre os jornalistas não fizeram o dever de casa e sai tudo desse jeito. tem coisa errada nesses slogans, e tem slogan faltando.
cadê o Emoção Pra Valer, do fim dos anos 80?