terça-feira, 9 de setembro de 2008

PANE ELETRÔNICA AFLIGE FÃS DE MADONNA


O Globo - 02/09/2008
Caos na internet e no telefone marca o começo da venda de ingressos
Foi longa a madrugada de segunda para os fãs de Madonna que quiseram garantir logo seu ingresso para o show que a estrela fará dia 14 de dezembro, no Maracanã. Na bilheteria principal, no ginásio do Maracanãzinho, a fila começou a se formar às 6h30m de domingo. Os ingressos começaram a ser vendidos às 11h — uma hora antes do previsto — para atender os mais de 400 fãs que amanheceram lá. Na internet e na central de vendas por telefone, que iniciaram atendimento à meia-noite, uma pane deixou muitos compradores desesperados.

— Fiquei de meia-noite até 4h30m tentando comprar ingresso na internet. Não consegui, então saí correndo para o Via Parque, único ponto de vendas além do Maracanãzinho. Abriram a bilheteria às 10h30m, mas, depois de atenderem cerca de 20 pessoas, anunciaram que a pista VIP estava esgotada — protestou Alexandre do Carmo Rosa da Motta, que vendeu vários bens pessoais para juntar os R$600 do ingresso VIP.

— Tive que comprar pista comum.Por telefone, foi necessário ficar na linha por horas até que uma operadora atendesse à ligação. Até a tarde de ontem, o problema persistia. Quando finalmente surgia um atendente, muitas vezes era apenas para desligar.— O sujeito que me atendeu disse que não conseguia me ouvir e botou o telefone no gancho — relata a arquiteta Alessandra Andreoli.

Num teste feito pelo GLOBO, ocorreu o mesmo (após mais de uma hora de tentativas), sem que a atendente sequer pedisse para que se falasse mais alto antes de desligar. Alessandra, que tinha ficado até 3h conectada à internet, voltou a tentar às 7h. Conseguiu comprar, on-line, uma entrada para pista VIP. Requisitou outras quatro para pista comum e se deparou com uma mensagem de erro. Contudo, as quatro foram debitadas em seu cartão de crédito.

Em alguns momentos, o site chegou a exibir a mensagem “Ingressos esgotados”, para desespero de quem a viu. Muitos fãs que haviam se cadastrado com antecedência tiveram a senha recusada na hora de fazer a compra.

Já os fãs que fizeram fila no Maracanãzinho não tinham do que reclamar, a não ser de cansaço. O professor Wallace Rodrigues, de 24 anos, foi o primeiro a chegar. Ele saiu de Búzios na madrugada de domingo com a incumbência de só voltar para casa com as entradas para o setor VIP em mãos. — Minha mulher é fã da Madonna e me pediu para comprar os ingressos — conta o moço, casado há dois anos, que afirma ter valido a pena o sufoco passado na fila: — Domingo teve Fla x Flu no Maracanã e as torcidas brigaram, a polícia teve que intervir, foi a maior confusão. Mas sobrevivi e agora vou assistir à Madonna.

Só para constar no nosso arquivo virtual.

Nenhum comentário: