quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Conexao SP-Cam


Pensamentos 00:12am


Hoje olhei para os livros da minha estante ….
Olhei, olhei profundamente para ele, me recordei dos que realmente havia lido, dos que eram lindos e cenograficamente intocados, dos que eram de referencia de trabalha, dos quais as vezes somente uma foto foi usada ....
Me senti constrangido pelo livros sem uso, mas ao mesmo tempo aliviado, afinal, eles não são tantos aqui na minha estante ...
Hoje chegou um livro novo a minha casa, um celebre exemplar que veio lah do rio, um livro que a muito eu ouvia falar sobre suas historias, hoje finalmente pude tê-lo em minhas mãos, mas ainda não o tive em minhas mãos para leituras, afinal, os livros na estante me incomodam, por isso, vou deixar que ele seja lido primeiro por outra pessoa, pra que depois eu possa o ler ...
Mas ainda sobre as estantes de livro, hoje me peguei pesquisando por um livro na biblioteca do escritório .... não encontrei o que eu queria, e mais uma vez lah eles ficaram ! E acreditem, eles sao muitos, pelo menos h'a companhia...
Acho que a fobia do dia são os livros parados nas estantes particulares ! E nas estantes publicas ? Pior ainda, eles devem ficar, anos, décadas, quem sabe a vida inteira parados em uma prateleira sem que ninguém os queira ler ....
Serah que devo gerar um comparativo entre os livros nas estantes de uma biblioteca publica e as crianças maiores de 2anos em um orfanato ? Quantos serão que ficaram a vida inteira a espera de uma mão que os tire do mesmo lugar, da estante ?
Afinal, uma criança de 2 ano e um bom romance podem te levar a lugares e pensamentos inusitados, te levando fora do lugar comum, fora das estantes da biblioteca ...

Ai que horrível ! chega ... e nao liguem a falta de acentos e afins, afins o teclado esta em ingles !
Na foto obra do artista plastico, que nao me recordo o nome, que faz instalacoes organizando bibliotecas inteiras pelas cores ! Alguem sabe o nome dele ?

Nenhum comentário: