segunda-feira, 21 de julho de 2008

E a gente acha que a Combo é a salvação da noite...

Amo muito tudo isso! Se preparem para se divertir (duplo sentido: na noite e ao ler esse texto da coluna Gente Boa, O Globo)

‘GRAÇAS A DEUS, É SEGUNDA-FEIRA!’
Um novo dia, além da sexta-feira, para fazer festa no Rio

O povo moderninho caprichou no figurino para dar pinta na festa “Na beca”, segunda passada, no Atlântico. A estudante Gabriela Ferreira, 20 anos, combinava cachecol quadriculado com sutiã de oncinha à mostra por baixo do casaco de zíper. “Oncinha tá in. Olha o meu scarpin de bico fino”, mostrava. In também estão os bottons – o hostess Bell Bilys usava um com a cara da madrasta da Branca de Neve – e as unhas vermelho-tomate.

Gente estilosa não faltava. Luciana Lima usava saia “imitação Chanel” e bolsa de brechó. Ela tomava caipirinha de frutas vermelhas ao lado do historiador Daniel Pimenta, que vestia blusa Marc Jacobs com desenho da atriz Dita Von Teese nua e a frase “Protect the skin you’re in”. O surfista Simão Romão e o empresário Roberto Peres preferiam um visual hip hop, com calças largas, correntes e bonés.

Uma festa paralela acontecia na calçada, onde a turma ia fumar cigarro. “Audrey Hepburn fumava, que que tem eu fumar?”, ria a produtora de moda Erica Lalór, toda de vermelho. Lá dentro, Bieta Lecompte bebia espumante em pé no balcão do bar e a pista começava a dar liga.
O DJ Babão garimpava raridades em sua caixa de vinis. “Aqui é música de preto total, de James Brown a funk melody antigo”, definia ele, com um disco da Banda Black Rio de 1977. Babão dividia as carrapetas com o DJ convidado Xavi, sob os olhares atentos de Gabriel Braga Nunes de bermudão, capuz e havaianas.
.
“Tô preparando minha lista, vou tocar black de raiz, mas Rolling Stones também, já que sou branco”, ria o ator. A onda por ali é cada um chegar com o seu laptop e tocar as suas preferidas. A atriz Thalma de Freitas, que inaugurou a moda na semana passada, ligou no meio da noite para avisar que comprou um mixer novo e que semana que vem bate ponto.
.
“Todo mundo faz festa na sexta-feira, quero ver fazer na segunda e pegar”, brincava Marconi Patterson. Ele a e hostess Clarisse Miranda, produtores de “Na beca”, transformaram o evento na boa do início da semana. “Não tinha nada pra fazer nesse dia e tava cansada de ir para as boates na função, fazer carão e ouvir dos amigos ‘preciso arrumar namorado’”, contava Clarisse. “Resolvemos fazer nossa própria festinha”.

Um comentário:

Di disse...

Tô indo, já tomei banho e tô trocando de roupa, aliás de beca.