Conexão SP-Cam
Bar do Museu
Hoje fui convidado a ir num aniverário no "Bar do Museu" !
O convite já começou inusitado, pois informava que devia-se chegar até às 21hs, porque depois não seria mais permitida a entrada !
Pensei, como assim ? Um bar que fecha as porta às 21hs e depois só sai quem tá lá dentro ?
E assim é o "Bar do Museu", que é a antiga Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporanea de SP, o local é um dos verdadeiros segredos de São Paulo.
Em plena Av. Ipiranga, centro de São Paulo, ao lado do ed. Copan, numa sobre loja de um edifício comercial, do tipo que você chega entrega o RG e ganha um cartão de visitante na portaria, por conta disso só pode entrar até às 21hs, porque a potaria fecha ! E quem não conhece não acha nunca !
Ao sair do elevador, você se depara com um local com a atmosfera dos anos 60/70, recebido pela Dona Clarice com seus cabelos dourados e tunica de onça, paredes revestidas em madeira e claro, uma coleção de obras de arte impressionante ! Sabe o que é beber uma cerveja com um Volpi original atrás de você ? É tipo emocionante ! Numa atmosfera de carpete vermelho no piso e somente 3 mesas ocupadas além da nossa, você fica como se estivesse em casa ! Ao ponto do único garçon ser dispensado às 23hs e Dona Clarisse pedir para você mesmo entrar no bar, pegar sua cerveja e marcar sua comanda !
O local é mais antigo que o MAM SP, local chama de "O Clubinho" pela boemia das artes plásticas, foi transferido para a o Parque do Ibirapuera, quando o museu lá foi inaugurado, mas retornou ao centro de São Paulo pela saudade do local dos frequentadores ! Toda essa história contada pela Dona Clarisse que está a frente do negócio a 30anos !
Aos que gostam de um lugar especial, com atmosfera decante, arte orginal nas paredes e muita história, me chamem que volto feliz ao "Bar do Museu" que tem cerveja de garrafa gela a só R$ 4,00 ! Afinal, o local é sem fins lucrativos, é feito para ser divertir e bater-papo, não é tudo de bom ?
Um comentário:
é o famoso lugar perfeito!!! Tudo lindo e nada abusivo. Assim que pisar aí em sp eu vou nesse bar. Adorei. Amo esse clima.
Postar um comentário