quinta-feira, 1 de maio de 2008

Notinhas de feriado

João Gilberto agora é patrimônio do Congresso dos EUA. Sua gravação de “Garota de Ipanema”, com Stan Getz e Astrud Gilberto, de 1963, vai integrar o acervo da biblioteca da Casa. Foram eleitas 50 canções do mundo todo. A idéia é preservar masters para futuras gerações.

Alcione, a querida sambista, teve bloqueados pela Justiça 25% da bilheteria de seus shows no Canecão. Coisa de R$40 mil. Indenização trabalhista.

A rede americana Burger King, que chegou ao Brasil por São Paulo e já está em Minas, Bahia, Ceará, Goiás e Brasília, vai abrir sua primeira loja no Rio, no BarraShopping.

A cantora americana Macy Gray vem ao Rio em maio.Dona de uma voz rouca que, segundo alguns críticos, lembra a de Billie Holiday, Gray cantará no Vivo Rio dia 29.

Joss Stone, a inglesinha que vem sendo considerada a “nova diva do soul” e já vendeu mais de 8 milhões de discos no mundo todo, confirmou para junho seu primeiro show no Brasil. Será dia 13, no Vivo Rio.

Atendendo a pedidos, os organizadores da Marcha da Maconha puseram à disposição em seu site uma máscara de Luana Piovani para quem quiser comparecer à passeata sem ser reconhecido. Ela se junta às carinhas de gente como Marcelo D2 e Chico Buarque, à disposição de quem quiser sair no anonimato, dia 4 de maio. “O pessoal reclamou que só tinha homem”, diz Renato Cinco, da Marcha.

A Parada Gay, organizada pelo Grupo Arco-Íris, será em 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Para que a Igreja não proteste contra a festa GLBT na Atlântica, não será feita nenhuma menção à padroeira do Brasil.Loucura, loucura Uma centena de fãs da banda mexicana RBD já está acampada em frente à HSBC Arena, na Barra, para o show de 9 de maio. A passagem do grupo por SP em 2006 provocou morte de três pessoas com a queda de um alambrado. O RBD é fenômeno da novela mexicana “Rebelde”, do SBT.

Nenhum comentário: