sexta-feira, 30 de maio de 2008

Notícias sobre novelas


Segunda novela da Globo a ser gravada em alta definição (HDTV), "A Favorita", no ar a partir de segunda-feira, terá uma linha de maquiagem suave, quase natural. Para atenuar rugas dos atores, a emissora usará em todas as cenas uma textura, inserida por computador após a captação de imagens. A alta definição expõe com detalhes as imperfeições dos rostos dos artistas, o que exige uma maquiagem mais forte, feita com spray, ou correções em softwares de pós-produção. "Fiz várias experiências antes de gravar. Concluí que o melhor era tirar a maquiagem pesada, usá-la apenas de forma corretiva. Senão, os atores ficariam mumificados", conta o diretor Ricardo Waddington. Waddington optou por usar o software BaseLight, já experimentado em "Páginas da Vida" e "Sinhá Moça".
Outra novidade tecnológica de "A Favorita" será o emprego de microfones de lapela para captar o áudio de cada ator, individualmente. Normalmente, o som de uma cena é captada por um único microfone, grande, preso a uma haste manipulada por um operador. Apesar do uso de até cinco microfones por cena, a novela não terá som em cinco canais, como no cinema. Seu áudio será estéreo.
.
SEM BEIJO 1 A Globo gravou anteontem à noite a seqüência do casamento de Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares) em "Duas Caras". Os convidados gritam "beija! beija!", mas não há beijo.
.
SEM BEIJO 2 Em seu blog, Aguinaldo Silva sustentava ontem que o beijo fora gravado. E lamentou a hipocrisia dos que dizem que ficariam chocados com a cena em um país onde cadáveres são incinerados em praça pública.
.
SEM BEIJO 3 A Globo sequer ousou exibir um falso beijo gay. No capítulo de ontem de "Beleza Pura", novela das sete, Renato (Humberto Martins) beijaria Mateus (Monica Martelli). Na hora agá, a censura interna apareceu na forma de um blecaute.
Vai mal a nova novela da Band, "Água na Boca". Anteontem, a produção deu apenas 1,5 ponto na Grande São Paulo..

CONTRA O TEMPO 1 A Globo já desistiu de colocar Carlos Lombardi como autor da próxima novela das seis. A substituta de "Ciranda de Pedra" deverá ser um texto de Miguel Falabella com o título provisório de "Negócio da China". É que Lombardi ainda nem escreveu a sinopse de sua história, coisa que Falabella já fez.
.
CONTRA O TEMPO 2 Com as baixas audiências da atual novela das seis, a Globo fará o possível para estrear a substituta antes do próximo horário de verão. Por isso a opção por Falabella. Mas, além de Lombardi, existem outros "planos B" na emissora.

Um comentário:

R disse...

Fiquei chocado com essa notinha do Ancelmo Góis. Gente, ele escreveu isso a pedido da TV Globo. Que beijos gays foram esses? Piada!

Eu sei o que vocês dois devem estar pensando sobre esse lance de beijo gay. Eu também acho que é o que a Globo quer: polêmica!
É.
Sim.
Mas tá indo muito para o outro lado, tá.