domingo, 20 de abril de 2008

Será que aqui tem limestone?

Não se espante se identificar, na Lagoa, uma casa de vidro encarapitada no alto de um prédio. Projeto do arquiteto André Piva, o apartamento duplex, de 600m2, é um barato total, ainda mais porque a paisagem é uma overdose de beleza. A sensação é de estar flutuando.
Os donos do pedaço, um casal de ingleses descolado — ela, uma estilista tão apaixonada pelo Rio que gostaria de se mudar para cá definitivamente —, queriam um pied-à-terre na cidade com tudo o que tinham direito. Escolheram um prédio na Lagoa, dos anos 70, com 12 andares e gostaram tanto do resultado que vêm durante as férias, como programado, e muitas vezes mais.
— Meu cliente se encantou pela cidade e quis um lugar para morar. E, para quem vive em Londres, com tempo nublado praticamente o ano todo, o ideal seria um lugar com vista bonita. Interessante é que, durante os dois anos que durou a obra, eles tiveram um filho — conta Piva.
No primeiro andar ficam o hall social, os quartos e a cozinha. O terraço, que era acanhado, com uma espécie de “casinha” de madeira com telhado, foi todo derrubado para dar lugar à nova área social, com terraço e piscina.
Matéria de Suzete Aché, do caderno Ela, O Globo.



Nenhum comentário: