terça-feira, 15 de abril de 2008

CASA, COMIDA, ROUPA LAVADA E O QUE MAIS VIER

Eu, Jupter e Di sempre conversamos abismados com os novos condomínios aqui no Rio.
Então, segue abaixo uma matéria que fala exatamente o que a gente vê.
Adoro a pirâmide do Louvre!

Matéria do caderno Morar Bem, O Globo:
Os condomínios da cidade estão, a cada dia, assumindo novos papéis na vida das pessoas. E com forte nível de sofisticação. São empreendimentos, recentemente lançados ou entregues, que se encarregam de atividades normalmente desempenhadas pelos próprios condôminos ou por profissionais contratados longe de casa. Entre elas, estão arrumar a casa, consertar roupas, passear com cachorro, reservar passagens, shows, cinema e teatro, além de outras mais conhecidas como cuidar de plantas, tomar conta de crianças e lavar roupas. Atividades oferecidas por novos condomínios ou lançamentos da Zona Sul, da Barra da Tijuca e também da Zona Norte.
Segundo o vice-presidente da RJZ Cyrela, Rogério Zylberstein, o conceito de moradia hoje envolve, obrigatoriamente, quatro aspectos — segurança, lazer, paisagismo e serviços.
O empresário Celso Arantes Pereira é um exemplo de quem não abre mão de paparicos desse tipo. Morador da Barra há 30 anos, ele gosta de contar que pegou o tempo em que piscina e sauna eram o máximo que um condomínio oferecia.
— O que determinou a compra dos dois apartamentos que tenho no Le Parc foi o conceito de resort, com serviços como lavanderia, arrumação, locação de fitas, spa e academia. Para mim, quanto menos precisar sair daqui de dentro, melhor.
Os serviços também foram fatores preponderantes na escolha de Zamira Froio, que se mudará para o Les Palais, em Botafogo, que tem entrega prevista para fins de 2009. Acostumada com os serviços dos condomínios de São Paulo, onde morou por 16 anos, ela diz que o Rio ainda está um pouco atrasado nesse quesito:
— Tive dificuldade de achar um condomínio que me garantisse serviços com os quais já estava acostumada. Acho terrível ficar circulando pela cidade, tentando estacionar o carro. Gosto de ter conserto de roupas e sapatos, bufê para festas e cinema, tudo em casa.

Um comentário:

AtomiCokctail disse...

tipo credo !
prefiro meu apê na rua, onde eu possa ter o convivio com os outros podebres mortais na hora de ir levar a roupa na costureira ou no locadora !
e o fulano que disse que RJ estava atrasado em relação aos mega condominio, acho que pelo contrário, vejo muito menos deles aqui em SP ...