sexta-feira, 6 de julho de 2007

A TRIBUNA

Lojistas fazem pesquisas para identificar o que os jovens compram.

Jovens querem novidades
Roupas, notebookes, acessórios e celulares. Estes são alguns dos itens que são apontados pelos lojistas como o sonho de consumo dos jovens no Estado.
.............................
Segundo pesquisas em shoppings centers e lojas, o público jovem a cada dia está adquirindo mais cedo o poder de decisão de compra e optam por produtos tecnologicamente avançados que, muitas vezes, pelo alto preço, acabam se tornando um sonho de consumo.
............................
“No caso da informática, recebemos muitos jovens pesquisando preço e notamos que quando eles adquirem produtos como notebookes ou computadores de última geração realizam um sonho”, contou.
............................
O superintendente do Shopping Praia da Costa, Antônio Fonseca, destacou que o comércio está cada dia mais investindo nessa fatia do público. “Podemos reparar que os shoppings começam a se adequar para este tipo de público com lojas temáticas ou até mesmo áreas específicas para os jovens”, destacou.
...........................
Entre outros produtos que também são destacados por lojistas como sonho de consumo dos jovens estão viagens internacionais, jóias e aparelhos de iPod.
...........................
Eles destacaram ainda que o iPhone, produzido pela empresa Apple, que mistura celular, tocador de música digital e computador de bolso, mesmo ainda sem ser comercializado no Brasil, já está presente entre o desejo dos jovens.
...............................
A vendedora Adriana Benichio, 29 anos, contou que já foi mais consumista e que entre os seus sonhos de consumo estavam sempre roupas ou óculos escuros de griffe.
.......................
“Hoje procuro me controlar mais na hora da compra. Mas já realizei sonhos que são de muitos jovens, o de comprar óculos e roupas de griffe”, destacou.

2 comentários:

Anônimo disse...

adoro tudo, principalmente notebookEs

R disse...

é. muito bom mesmo. é coisa de vitória, não é?