quarta-feira, 11 de abril de 2007

(Saiu no Globo on line) Cinemas farão controle mais rígido na venda de meia-entrada

Plantão Publicada em 10/04/2007 às 09h41m
O Globo
RIO - As bilheterias das salas de cinema do Brasil farão um controle mais rígido na venda de ingressos com meia-entrada a partir deste fim de semana. Carteiras emitidas por empresas privadas sem cunho educacional não serão mais aceitas. Até mesmo quem apresentar um documento emitido por alguma entidade estudantil em favor de empresas privadas não terá direito ao desconto.

De acordo com a Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas, lanchonetes e rádios, entre outras empresas, imprimem o documento em parceria com instituições de ensino, através de promoções.

Um cartaz, assinado pela Federação, ficará exposto ao lado das bilheterias informando que "os cinemas estão desenvolvendo um esforço no sentido de identificar portadores de carteiras de estudante que não se qualificam como estudantes de ensino fundamental, nem médio e nem superior, condição necessária à obtenção da meia-entrada".

Em caso de dúvidas, os atendentes das bilheterias serão instruídos a pedir comprovação de matrículas, boletos de mensalidade ou até algum documento que prove a identidade do estudante. Carteiras de cursos de idiomas ou de informática também não serão aceitas.

Nenhum comentário: