quinta-feira, 29 de março de 2007

300 NÃO. TEM QUE SER 450

O épico “300” estréia hoje no Brasil em aproximadamente 450 salas. Como ninguém tentará travar uma "batalha" com o rei Leônidas, interpretado por Gerard Butler, e o soberano persa Xerxes, personagem de Rodrigo Santoro, os outros lançamentos do fim de semana contam apenas com filmes de circuito limitado.


O filme nacional da semana é "Ó Paí Ó", um divertido retrato musical da vida de moradores do Pelourinho, em Salvador. Dirigido por Monique Gardenberg ("Jenipapo" e "Benjamin"), o elenco do filme conta com Lázaro Ramos, Dira Paes e Wagner Moura.

"O segredo", cujos DVD e livro lançados nos EUA são campeões de vendas no Amazon.com, traz várias entrevistas com especialistas sobre as Leis da Atração. São cientistas, autores e filósofos contando como o tal Segredo transformou profundamente suas vidas em cinco áreas: dinheiro, saúde, relacionamentos, vida social e espiritualidade.

No Rio, chega um dos melhores filmes dirigidos por John Cassavetes. "Uma mulher sob influência", de 1974, traz a atriz Gena Rowlands como uma mulher com problemas psicológicos, que alterna momentos de euforia e depressão.

Outro lançamento é "O violino", elogiado docudrama sobre a família do velho lavrador Plutarco Hidalgo.

Nenhum comentário: