terça-feira, 13 de janeiro de 2009

É TEMPO DE BRUNCH.

Em inglês significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch) é uma refeição de múltipla escolha, cuja moda chegou ao Brasil na década de 80.
O cardápio inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como: leite, café, chás, sucos de frutas, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, broas, geléias, requeijão, assim como pratos mais “encorpados” como: crepes recheados, panquecas, suflês e tortas. Também poderão ser servidas saladas e frutas frescas. Entre as bebidas mais indicadas estão o vinho, champanhe, refrigerantes e água.


No Rio o do Sofitel é servido aos domingos. Entre os pratos apresentados estão tartare de atum; terrine de linguado com lagostim; frango normando; tripa à moda de caen e galinha d'angola com cidra e maçã; cambraia com pasta de queijo-do-reino e goiabada quente; filet de tilápia entremeado com banana e pupunha servido com camarões em calda de coco e maracujá picante.
Pratos como escabech de truta à cinco pimentas e salada verde com carne de caranguejo e sorbet de tangerina fazem parte do menu light. Algumas opções de sobremesa são sorvete de baunilha e maçã verde flambada com calvado e também a famosa estação de crepes e waffles com compota de maçã.
As bebidas são muitas e todas à vontade.

Sofitel - Restaurante Atlantis; Dom de 12:30 ás 16:30; R$85,00 (+10%).

VEJA TAMBÉM
O que é e como organizar um brunch
Como organizar uma open house
Casamento campestre
Tipos de festa
Como organizar uma festa bolo com champanhe
Como organizar e o que servir em um coquetel
Recepção de casamento
Combinar vinhos e alimentos
Calcular a quantidade de alimentos e bebidas

Um comentário:

No Caso disse...

eu topo todas tour.
e vou aprender direitinho como organizar uma open house. ou será que preciso ler? a nossa Narinha aí já sabe, né?